top of page
logo1_edited.png
1.jpeg

"Levantai os vossos ólhos e vêde.

Palavra pastoral. S.João 4:35 "Levantai os vossos ólhos e vêde...""Retrospectiva, Perspectiva e Prospectiva"

 

Mais um anos se aproxima; e ao olharmos para traz; é impossível não exaltar e glorificar a Deus por tantas bençãos recebidas. Um ano difícil para muitos de nós; com tantas crises políticas e financeiras, que sempre arrefece qualquer ânimo.

 

Entretanto nossas expectativas foram das melhores, e sentimos a mão de Deus nosso amoroso Pai nos sustentando e nos guiando sempre. As reformas foram realizadas, duas congregações organizadas em igrejas, um ano sem se quer um membro desempregado e uma assistência social equilibrada, renovação do encontro de casais com Cristo, sete pequenos grupos, batismos, casamentos,  orações e duas vigílias de oração, bancada nova  e etc.

Deus é bom! Gloria a Deus! Ainda não alcançamos o ideal; mas demos grandes passos. E o vislumbre para 2023 deve ser dos melhores; a igreja orou e Deus respondeu e agora começa se formar no Brasil uma nova mentalidade política, uma expectativa de valorizar os princípios morais, um sócio- político menos agressivo, menos sensualizado, e o sonho de uma Nação temente a Deus, mais justa, mais equilibrada: "tivemos o cercadinho do presidente" com diálogos, informações e principalmente humilhação e orações; Ah, e aquele slogan soberano "Brasil acima de tudo e Deus acima de todos."

 

E Deus nos abençoou muitíssimo. Tivemos incessantemente o clamor por uma Nação livre, soberana, e democrática; e esse valores estão arraigados no coração da igreja de Cristo. A marcha da igreja contra as trevas foram incisivas e abalou as prisões do inferno; orações, vigílias, cânticos espirituais, e as mensagens contra as ideologias nefastas e obras da carne, certamente alcançaram o trono de Deus, e ainda haveremos de ver muitas inúmeras vitórias. Entendemos que: a vida cristã é uma marcha soldadesca para o ápse da glória; a frouxidão e lentidão não adjetivos absorvíveis pelos corredores eclesiásticos. Almejemos o prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus.

 

A ordem do mestre é prosseguir, é avançar, é enxergar através do olhar escatológico que o fim se aproxima; e então embuir-se  de toda autoridade Divina e ensinar, com exemplo, liberdade e transparência das escrituras sagradas a poderosa mensagem do reino de Deus. Portanto mais um ano desafiador; pois o mundo continua relativizando todos os valores absolutos; este mundo imponente e malígno, sempre tentando sub-julgar a igreja. Só temos o direito de ofuscar nossos ólhos com as lágrimas do amor, da verdade que sorve os nossos corações quebrantados pelo poder do Espírito Santo; e jamais nos obscurecer com o rubro-negro do mundo pós moderno, e jamais ansiar e gozar as sombras das trevas. Pregar a palavra na prospectiva de ver corações transformados, vidas soerguidas, famílias inquebrantáveis e não lares quebrados.

 

"Os campos estão brancos para a ceifa"; alcemos a nossa vóz até os confins da terra, e de joelhos dobrados dizer ao Mestre; "Eis-me aqui envia-me a mim." Eis-me aqui! um soldadesco eclesiático na defesa da fé, da igreja e da palavra de Deus, mantento a perspectiva de olhar pra Jesus sempre. Os desafios continuarão, e esta é a hora de fazermos a diferença; são doze meses cheios de sonhos, de alvos, primamos pois; pelo substanciar da espiritualidade debruçados no altar do Senhor Jesus Cristo, e sua infalível e irrevogável palavra.

 Feliz 2023!

Pr. Natanael Mendonça & Ester Mendonça

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page